Entrevista com ToplessGun - Desenvolvedor do MSC


O blog The Zeron Show que existe na Steam realizou recentemente uma entrevista com o Toplessgun, o criador e desenvolvedor do nosso querido My Summer Car. Ele nos conta um pouco da sua vida como desenvolvedor, como está sendo o desenvolvimento do My Summer Car e o que podemos esperar no futuro.

Abaixo você confere uma tradução da entrevista

Para ler a entrevista original, CLIQUE AQUI

"Hoje eu estou entrevistando Johannes Rojola, também conhecido como Toplessgun. Você deve conhecê-lo como principal desenvolvedor do My Summer Car, um jogo que vem crescendo bastante recentemente. Ele está desenvolvendo o jogo junto com sua família.

Vamos a entrevista

Zeron: Obrigado por aceitar esta entrevista. Gostaria de começar pedindo que você nos conte sobre você, quem é Toplessgun?

Toplessgun: Haha, bem, essa não é uma pergunta fácil. Eu sou um entusiasta de carro de 35 anos e transformei meu interesse pelos carros em desenvolvimento de jogos. Hoje em dia, não faço nada além de trabalhar no MSC, nem tenho tempo para jogar outros jogos.
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Zeron: My Summer Car começou como um pequeno projeto, como se sente ao vê-lo se tornando naturalmente algo maior? Você esperava ter um grande número de seguidores?

Toplessgun: É uma espécie de faca de dois gumes, o jogo não foi planejado para ser tão grande e tem algumas restrições difíceis por causa disso, então eu não consegui mantê-lo dentro dos limites. Por outro lado, foi ótimo que o jogo tenha tanto potencial para oferecer coisas diferentes, não só para jogadores, mas também para mim como jogador e desenvolvedor. Eu não esperava tantos seguidores, eu tinha cálculos muito precisos da base de fãs máxima e esse cálculo estava completamente errado. Talvez esses cálculos tenham sido baseados na ideia original de qualquer maneira, e não com base no jogo como é atualmente.

Zeron: Certamente foi inesperado, às vezes grandes coisas começam de ideias mais simples.

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Zeron: Esta é uma pergunta da MartyTheGamer, qual seria seu projeto de carro ideal?

Toplessgun: Um carro americano dos primeiros anos 60, personalizado com um estilo de rua de dos anos 70. Provavelmente um Mopar, eu gosto desses.

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Zeron: Antes de desenvolver jogos, você teve uma carreira musical bastante interessante, qual a história?

Toplessgun: Bem, eu deveria ser um artista e compositor de interpretação. Eu costumava fazer um pouco pra viver, mas então percebi que, por causa da minha personalidade introvertida, estava se tornando muito difícil. De qualquer forma, ainda gostaria de compor música, mas não tenho tempo.

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Zeron: Falando sobre sua carreira musical, algumas das músicas do MSC foram criadas por você mesmo, como você se sente sobre a recepção geral positiva da comunidade?

Toplessgun: Eu acho que é a melhor coisa que pode acontecer com a música que fiz, porque como eles são disponibilizadas na "rádio" do jogo, elas recebem muito mais ouvintes do que de qualquer outra forma. Eles não são disponibilizadas em rádios reais, mas esta é uma alternativa ainda melhor porque possivelmente teria mais ouvintes. A maioria das minhas músicas não são adequadas para a rádio do MSC, por isso sinto uma pequena vergonha.

Zeron: Sim, hoje em dia a música nas rádios reais são terríveis, mas muitas pessoas gostam disso.

Toplessgun: Sim, mas os comerciais realmente matam o prazer de ouvir o rádio.
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Zeron: My Summer Car é fortemente baseado na cultura finlandesa, o que você pode nos contar sobre isso? Você esperava que isso ocorresse em outros países?

Toplessgun: Bem, para ser sincero, na verdade, talvez na Rússia, mas é isso. Eu nunca pensei mesmo nisso, era apenas a maneira pela qual eu poderia fazer esse jogo.

Zeron: "Car cultureh" XD

Toplessgun: Sim: D
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Zeron: O que você acha das modificações em My Summer Car? Você já experimentou algum dos mods?

Toplessgun: Eu não esperimentei ainda, deveria, mas é algo que não tentei. No entanto, tento seguir o que os modders estão fazendo de perto, através do racedepartament.com e do feed de captura de tela da Steam. Estou interessado em ver o que as pessoas estão fazendo e quais se tornam populares, pode me dar ideias que eu quero incluir no jogo oficialmente. Eu acho que é ótimo que as pessoas possam modificar o jogo, mesmo que pareça ser uma dor de cabeça por causa da estrutura do Unity.
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Zeron: Falando sobre isso, haverá uma maneira de facilitar os modders? Um sistema como Steam Workshop no futuro?

Toplessgun: Eu não tenho nenhum conhecimento sobre como, o suporte de modificação no jogo é muito difícil de fazer, quase impossível. Ele deveria ter sido incluído desde o início e ainda seria um sistema desajeitado.
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Zeron: Nós temos uma pergunta do Epsypolym: veremos as peças dos motores antigas para comprar ​​(ou encontrar)?

Toplessgun: Provavelmente não ... pequena chance.
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Zeron: O que te inspirou a fazer um jogo sobre a construção de seu próprio Datsun peça por peça?

Toplessgun: Foi uma experiência, queria ver se um jogo como esse poderia ser divertido. Basicamente, este jogo é um quebra-cabeça, mas foi disfarçado em jogo de carro de tipo. Não foi divertido no início, mas então eu realmente comecei a gostar.
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Zeron: Mesmo que Jalopy seja um jogo completamente diferente, muitas pessoas costumam compará-lo com o MSC, qual a sua opinião sobre o jogo e as comparações?

Toplessgun: Joguei Jalopy algum tempo depois que ele saiu, gostei porque é sobre viagem pela estrada. Eu acho que os jogos de carro de viagem são o melhor estilo de jogos de carros, é uma pena que haja muito pouco desses. A única coisa sobre jalopy que eumelhoraria pessoalmente, é que todas as rotas deveriam ser umas 100 vezes maior, não sei se elas são geradas como elas são, mas eu gostaria que tal jogo de carro me fizesse sentir como aqueles jogos espaciais onde você viaja longas distâncias.
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Zeron: Aqui está uma pergunta de Richard Petty, ele pergunta se haverá um derby demo no jogo.

Toplessgun: possivelmente algo não muito próximo disso ... talvez. :)
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Zeron: O que você pode nos contar sobre seu passado como desenvolvedor de jogos?

Toplessgun: Comecei com os motores do RPG no final da década de 90, criei milhões de protótipos com o que não era qualquer tipo de jogos de RPG. Então, mais tarde, em 2010, através da escola, me inscrevi na unidade e me afastei do fabricante de RPG. Após a escola, tivemos um estúdio de inicialização pequeno, onde começamos a trabalhar em um jogo FPS. Lá, fui apresentado ao Playmaker, que é uma ferramenta de script visual para o Unity, e da posição do designer gráfico eu mudei principalmente para o papel do designer de jogos. Bem, o começo foi dobrado, o jogo nunca foi lançado e voltei ao MSC de forma real, que eu comecei como passatempo aprendendo enquanto trabalhava lá. Eu também fiz um jogo de simulador de sociedade 2D que foi lançado em 2015 ou 2014, foi uma ferramenta educacional sobre desemprego e construção de sociedades ocidentais.

Zeron: Toneladas de experiência que eu vejo.

Toplessgun: Bem, como um hobby na maior parte, não profissionalmente.
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Zeron: Como um finlandês, com quanta precisão você acha que o jogo representa o seu país?

Toplessgun: Eu tento fazer o meu melhor nesse sentido, é claro que algumas coisas são exageradas e, por outro lado, algumas coisas são baseadas na minha vida. Mas eu diria que quando se trata de jogos, é o simulador finlandês mais preciso após "talvisota: hell". Eu acho que muitos jogadores finlandeses podem concordar que é uma representação bastante boa da vida rural nos anos 90.

Zeron: Alguns finlândeses dizem, o país está preso nos anos 90 hoje XD

Toplessgun: Acho que é em algumas partes: D
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Zeron: Última pergunta da comunidade, oHKonDee pergunta - o que você acha sobre jogadores menores de idade jogando seu jogo?

Toplessgun: Bem, difícil de dizer, acho que os pais devem acompanhar as crianças e dar uma olhada no que estão jogando, então é questão de diálogo entre o que acontece depois. O jogo não pode ser comprado na Steam, a menos que o comprador tenha registrado 18 anos ou mais, é claro, sabemos que isso não significa nada.
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Zeron: O que você acha da pirataria e de que forma ela é prejudicial?

Toplessgun: Quando o jogo vazou durante o desenvolvimento, foi ruim por causa do quão quebrado o jogo estava, o quão inacabado era tudo. Mas o maior problema foi que outros jogadores não tinham nenhuma maneira oficial de conseguir o mesmo jogo. Mas depois do lançamento do jogo que não me incomodou demais, é uma batalha que não pode ser vencida. No entanto, pensei em dar ao jogo um preço pouco menor para que mesmo aqueles com pouca situação econômica pudessem ter a possibilidade de jogar legalmente. Mas os piratas têm seus próprios círculos, e as pessoas que possuem o jogo legalmente podem participar dos fóruns da Steam, além de aproveitar outros recursos da Steam como as conquistas e atualizações automáticas.
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Zeron: E aqui está a minha última pergunta.

Zeron: Qual é o futuro do My Summer Car? Tem algum projeto em mente, como uma sequência ou outros jogos?

Toplessgun: Estou concentrado em msc e possivelmente uma sequência de inverno para isso. Mas as cada coisa no seu tempo. O MSC precisa ser concluído, então é hora de ver quais outras oportunidades existem com esse jogo em particular. Não tenho interesses imediatos de iniciar algum outro projeto de jogo depois disso. O MSC pode ser expandido para a sequência de inverno e outro carro construtivo, então há muito restante para fazer, desde que seja viável.


Zeron: Foi um privilégio ter mais uma conversa de qualidade com o Toplessgun. Gostaria de agradecer-lhe por ter disponibilizado seu tempo para ter esta entrevista comigo e gostaria de lhe desejar o melhor em seu futuro e seus projetos. Você pode acompanhá-lo e manter-se atualizado com suas notícias usando os seguintes links:
Site: http://www.amistech.com/msc/
Twitter: https://twitter.com/mysummercargame
Facebook: https://www.facebook.com/mysummercar/



Quero agradecer ao Zeron que me permitiu traduzir e postar a entrevista aqui no Blog, e parabenizá-lo pelo seu Blog.
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4 comentários:

  1. coloca coisas nova no my sammer car toplesssgun

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  2. coloca coisas nova no my sammer car toplesssgun

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  3. coloca outro carro para agente motar no jogo um carro top trasao trazeira,para ter jeito de colocar superchacher, e equipar o carro tudo para ficar legal.E te jeito para apostar corrida para ganhar dinheiro, fazer drift

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  4. se possível, fale com ele para fazer uma versão mobile. pois nem todo mundo tem PC.

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