[Tutorial] Como mudar texturas do jogo (Motor, Van, etc)


Utilizando o programa Unity Assets Explorer é possível modificar praticamente todas as texturas existentes no jogo, permitindo assim dar uma cara nova a diversos elementos como motor do carro, a textura da van, do carro do mecânico, etc. Este tutorial irá te auxiliar em como realizar estas modificações.


1º - Realize o download da ferramenta necessária para extrair e atualizar os arquivos o jogo. O Unity Asset Explorer:
https://mega.nz/#!Y05jHbZI!LWyWHVh0-FYo8sS_Z9V8595CTZVGTXw7PiZg2sc8vco
2º - Abra o Unity e selecione a opção "Open Assets-File".

3º - Acesse a pasta do game em: C:\Program Files (x86)\Steam\steamapps\common\My Summer Car\mysummercar_data

IMPORTANTE: faça backup dos arquivos de nome sharedassets.

4º - Selecione um dos arquivos .assest, nele estarão as texturas do game. Neste exemplo, selecione o sharedassets2.assets.

A partir da versão de 13/03/2017 o arquivo com as texturas passou para o sharedassets3.assets


* Seleciona a opção [Enable] na caixa do DDS Preview para visualizar as texturas.
** Utilize o sistema de pesquisa para filtrar os arquivos do tipo .tex e utilize o botão Find Next para ir para o próximo. Para nosso exemplo, digite beer_botle.tex

*** IMPORTANTE: Não utilize o Scroll do mouse, pois o programa pode travar.

 6º. Clique com o botão direito do mouse sobre a textura que deseja editar e selecione a opção Extract This File



* Ao extrair o arquivo, será criada uma nova pasta com o nome do arquivo base (sharedassest) e dentro dela estarão os arquivos da textura. Um arquivo .tex e um arquivo .dds (usaremos o dds).



7. Caso você deseje editar as texturas, você pode utilizar o photoshop com o plugin da Nvidia para alteração de arquivos DDS ou utilizar o programa Paint.net (http://www.getpaint.net/index.html) que além de gratuito já suporta por padrão o formato DDS.

Para exemplo, vamos apenas substituir o arquivo DDS por um já editado. Baixe a DDS utilizada no tutorial e após extrair o arquivo original seguindo os passos anteriores, substitua o mesmo:


8º Após substituir ou editar o arquivo DDS já com a textura modificada, volte ao Unity Assets Explorer e clique sobre a opção  Import This File From DDS, deverá aparecer a mensagem DONE.

**Caso apareça algum erro antes do DONE, verifique se o formato do DDS salvo é compatível com o original, verificando na coluna TYPE do Unity Assets Explorer.


9º. Após modificar toda as texturas que deseja, clique sobre o botão Save as Assets File. Na janela que aparecer, selecione o arquivo que foi aberto inicialmente e salve o arquivo modificado. Na mensagem que aparecer, perguntando se deseja sobrescrever o arquivo, selecione Yes.



Pronto... agora você pode acessar o game e aproveitar suas novas texturas. No nosso caso, tomar uma Brahminha hehe.
Google Plus

About Chrome

    Comentários

0 comentários:

Postar um comentário

UA-92318734-1