[Ferramenta] MSCEditor - Editor de SaveGame



O MSCEditor trata-se de uma ferramenta construída pelo desenvolvedor durkhaz e compartilhada no Steam.

https://mega.nz/#!gpQCjbwC!2A4y34K1gXRWz7ygtr3emRSpo4F1UTj6TgtXuFaK0dk


Esta ferramenta permite ao jogador realizar diversas modificações nos arquivos de save do jogo. Toda informação do momento em que o jogo foi salvo está registrado nos arquivos encontrados na pasta "c:\Usuários\"SEUUSUARIO"\AppData\LocalLow\AmisTech\My Summer Car."

O arquivo que contém as informações sobre as peças do veículo, desde motor a lataria e informações sobre o jogador (como pode ser visto na imagem de destaque) estão no arquivo defaultES2File.txt

Os demais arquivos são:

graveyard: (Grava dados das mortes no jogo para exibir as lápides no cemitério)
items: (Grava dados dos itens comprados na loja como comida, bebidas, etc)
meshsave: (Grava dados dos amassados da lataria do veículo)
options: (Grava dados das configurações do jogo)
trophies: (Grava dados dos troféus conquistados nas corridas)

A utilização da ferramenta é simples.
Para abrir o arquivo, selecione File -> Open, e navegue até a pasta onde estão os arquivos de save e selecione o arquivo a ser aberto.
Ao abrir o arquivo, serão listados no painel esquerdo todos os item que estão registrados no arquivo.
Ao selecionar um item, no painel direito serão listados as propriedades do arquivo as quais podem ser modificadas.

Utilizando a imagem de destaque, foi selecionado o item Player, que equivale ao personagem, e na lista de propriedades, podemos ver itens como a posição do jogador no mapa (primeiro campo com 3 valores) bem como os status do jogador e os valores dos mesmos, como playerdirtness (Sujeira), playerfatigue (Cansaço), playermoney(dinheiro), playerpermadeath(Morte permanente) entre outros.

Para modificar algum valor, basta selecionar o campo e alterá-lo.

**O programa ainda não faz validação do valor informado, apenas destaca em vermelho se o mesmo foi alterado e não foi salvo.

O programa ainda possui duas funcionalidades bastante uteis.
No menu Tools, você encontrará as opções Teleport Object e Satsuma Report.

Na opção Teleport Object, você pode modificar a posição dos itens no jogo, ela é muito útil quando se perde algum item, como o triangulo de alerta ou a ponteira do escape. Para utilizar, no primeiro campo selecione o item a ser transportado, e no segundo campo seleciona para onde ele será transportado, podendo escolher alguns locais pré-definidos como a garagem de casa ou a oficina ou mesmo para a posição de algum outro item.

Na opção Satsuma Report é possível  conferir quais peças estão instaladas no carro, quantos parafusos a peça possui e quantos parafusos estão apertados. Muito útil para quem acabou de montar o carro e não tem certeza se apertou todos os parafusos ou instalou todas as peças.

É possível ainda por esta funcionalidade apertar todos os parafusos de uma vez, utilizando a opção Fix loose bolts, ou mesmo concertar peças quebradas, como os pistões utilizando a opção Repair Parts

Dúvidas? Deixe seu comentário.
Google Plus

About Chrome

    Comentários

1 comentários:

UA-92318734-1